O QUE FALAR SOBRE O DÉRBI?!



A origem da palavra vem da Inglaterra (Derby), que nomeia uma tradicional corrida de cavalos daquele país. 

Sinceramente, o que importa pra mim é a nomenclatura e significado brasileiros que a palavra passou a ter para a designar o clássico entre Corinthians x Palmeiras. 

O que falar desse centenário e histórico embate, que desde 1917 coloca frente a frente os dois gigantes?

Hoje, apenas resolvi destacar a grandeza desse jogo, que por muitas vezes me deixou triste e chateado, como nas disputas de pênaltis nas Libertadores de 1999 e 2000 (onde São Marcos nasceu) e na semifinal do Paulistão de 2015, também decidido nas penalidades. Mas também me trouxe muita alegria e felicidade, como nas finais dos Paulistas de 1995 (esse foi o primeiro título alvinegro que vi na minha vida), 1999 e 2018; e na última rodada do Brasileirão de 2011, que nos sagramos Pentacampeões após um sofrido e tenso empate por 0x0.

Enfim, o que podemos constatar é que um não vive sem o outro. O Corinthians é o parâmetro para o Palmeiras e o Palmeiras é o parâmetro para o Corinthians. Eles são clubes irmãos e que maravilha que existem, pois ao longo da história, foram responsáveis diretos por despertar diversas emoções ao longo da vida de seus torcedores. E que isso dure por toda a eternidade!

Viva intensamente o Dérbi paulistano, um dos maiores clássicos do planeta!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LONDRES 2012: A VITÓRIA DA SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI QUE PÔS FIM AO FANTASMA DA RÚSSIA

ROGÉRIO CENI E SEU RETROSPECTO CONTRA O CORINTHIANS

HAVANA 1991: O OURO DO BASQUETE FEMININO BRASILEIRO QUE MARCOU O INÍCIO DE UMA GERAÇÃO VITORIOSA